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Esta proposta foi aceite porque:

Sua proposta foi considerada viável, com ressalvas, e será encaminhada à etapa de votação! As ressalvas dizem respeito a um eventual gasto com materiais e mão-de-obra para melhorar o isolamento acústico do ambiente em questão e da responsabilidade sobre a utilização dos equipamentos, principalmente quanto à segurança dos usuários. Além disso, algumas ferramentas e equipamentos podem demandar capacidade elétrica mais robusta, sendo esse um aspecto a ser analisado pela equipe de engenharia da UFPR. São questões que devem ser definidas e aprovadas pelo Plano Diretor, pela diretoria de setor e departamentos correlatos. Um valor aproximado de R$18.000,00 contemplaria mobiliário, EPIs (inclusive extintor), ferramentas manuais e elétricas, incluindo CNC de pequeno porte, e algumas intervenções pontuais para qualificar o isolamento acústico. Se a tua proposta vencer, além da análise e anuência do PD e do Setor, deverá atender a critérios de aquisição de móveis e equipamentos compatíveis a uma instituição pública, mas a Comissão fará todas as orientações. Consulte todas as informações sobre a execução das propostas no link. Agora é o momento de mobilizar os estudantes para a etapa de votação!

Criação de uma Marcenaria Universitária para Uso Comum dos Estudantes da UFPR

Avatar: Isabela Mertzig Castilho Alvim Isabela Mertzig Castilho Alvim Aceites

A proposta é sobre a criação de uma marcenaria de uso comum na UFPR, voltada principalmente a estudantes de Engenharias, Design e Arquitetura. O espaço permitirá a realização de projetos acadêmicos, atividades de extensão e prototipagens. A marcenaria contará com ferramentas basicas como formões, parafusadeiras, lixadeiras, CNC, serra circular além de madeiras básicas para uso coletivo. EPIs reutilizáveis, como luvas, também serão fornecidos. Materiais específicos poderão ser trazidos pelos próprios alunos. Estima-se o benefício direto a cerca de 300 estudantes, promovendo aprendizado prático, autonomia e interdisciplinaridade. A proposta é viável, com alto potencial de impacto positivo na formação dos alunos e na integração entre teoria e prática.

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